terça-feira, 27 de janeiro de 2009





Chorávamos Terra Ontem à Noite
Texto de Eduardo Ruiz

O espetáculo tem a temática familiar calcada na montagem do texto de Eduardo Ruiz “Chorávamos Terra Ontem à Noite”. O texto é a inteligente e comovente história de dois irmãos – homens rudes – que se reencontram após a morte do pai. Ao tentarem organizar o que seria uma partilha, se deparam profundamente com uma relação há mais de dez anos (inter) rompida. Ao longo de uma noite inteira eles refazem o caminho de volta pra casa, refletem sobre a vida e as razões desses 10 anos de distância. Memórias da infância, memórias do pai – afetos e desafetos.
Eduardo Ruiz tem em seu histórico de autor a delicadeza do olhar sobre temas relacionados à família, solidão, o amor profundo e outros recalques. Neste texto, ele mergulha na terra. Mergulha nas raízes trazendo à tona arquétipos familiares e conflitos masculinos, ao estilo de grandes autores americanos como Sam Shepard – no teatro -, e Michael Cunningham – na literatura.
Esses autores têm em comum a capacidade de transmitir com clareza a solidão e a secura dos personagens por meio de seus conflitos pessoais.
Pela simpliscidade de objetos a encenação valoriza o trabalho dos atores buscando construir a complexidade das relações humanas propostas pelo texto, na experiência da cena como um acesso ao inconsciente do público.

Teatro:
Viga Espaço Cênico – sala inferior fechada
Estréia – primeira semana de Março de 2009 (previsão)


Ficha técnica
Direção – Lavínia Pannunzio
Texto – Eduardo Ruiz
Elenco – Eduardo Ruiz e Gustavo Sol
Cenário, Figurino e Direção de Arte - Márcio Vinícios
Equipe de Cenografia - Ari Gomes e Ulisses Dourado
Musica Original - Bruno Elisabetsky
Produção e Administração - Larissa Medeiros
Assessoria de Imprensa - Flávia Fusco
Arte Gráfica - Márcio Araújo
Fotos de Lenise Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Temporada no Viga!!! 07/03 até 24/05
Rua Capote Valente, 1323 SP Metrô Sumaré
(11) 38011843